Leitor: Minha esposa recebeu um convite para desfilar em uma escola de samba como destaque em um carro alegórico, acontece que o convite é para desfilar completamente nua! Só com um tapa-sexo colado, mais nada, pelada mesmo. Sempre fui super liberal com a minha esposa, mas quando ela me falou que o convite era para desfilar nua, eu fiquei cabreiro devido às fofocas, críticas, e deboches que certamente virão de amigos e parentes, desta forma lhe disse que não concordava e não iria pagar a taxa que a escola de samba exige para que ela saia de destaque. Agora ela está tremendamente zangada comigo, super deprimida e chorando a toda hora. Ela me acusa de sentir vergonha dela, de ser autoritário e controlador. O pior é que por mim eu não me importo dela desfilar nua, na verdade iria ate sentir tesão ao vê-la sambando pelada com a galera toda olhando, só me preocupo com a opinião dos outros.
Eu só quero que o nosso relacionamento volte a ser maravilhoso como antes, quero vê-la feliz, contente e realizada. Então, dentro desse contexto Luiza, qual atitude você me aconselha? Será que devo ceder e deixar minha mulher desfilar nua?
Meu amigo, se, fora ela querer, você ainda por cima ficaria que nem pavão inflado: todo feliz, orgulhoso e cheio de tesão, por que diabos tá deixando sua mulher chorando à toa? E outra: se serve de incentivo, você sabia que o criador da maravilhosa Globeleza é o próprio marido, o Hans Donner – designer fodástico da Globo? Se fosse uma bad, duvido que ele teria deixado!
Você tem que se preocupar com o que a sua esposa pensa a seu respeito, não os outros! Sem contar que não faz sentido algum ficar preocupado com coisas que você nem sabe se realmente iriam acontecer! Tenho certeza que a maioria dos seus amigos vão é falar, ops, pensar, que ela tá é muito linda e gostosa!! Em geral, só se fosse alguma esposa recalcada deles pra chamá-la de “algo menor”.
E mesmo se algum amigo pensasse em termos de baixo calão, provavelmente ficaria calado. Se tem uma coisa que admiro nos homens é que eles são raça discreta e raramente se metem assim na vida do amigo. Ou seja, 90% das suas neuras jamais irão acontecer. E mesmo se acontecerem, pense em coisas óbvias:
1- Independente da atitude que vocês tomarem, as pessoas falarão mal de qualquer jeito: se não for pela escola de samba, será porque ela saiu até mais tarde com alguma amiga, ou fez algo que “não combinou”. Se é assim, pegue como parâmetro ambos estarem felizes que já tá louco de bom e dará paz suficiente pra continuar. Lembre-se que vocês que têm que confiar um no outro, não os abelhudos em vocês!
2- Se um amigo(a)/parente panaca quiser falar algo na sua cara, lembre-se que as pessoas te dão o respeito que você se dá. Não precisa brigar com a pessoa, mas concorda que se você simplesmente mudar de assunto, ela já entenderá o recado? Ou melhor, fale que você a achou linda, maravilhosa e que tá cheio de orgulho! Duvido que a pessoa não vai voltar toda sem gracinha pro buraco dela! E se der, ainda acrescente que ainda bem que cada um tem um gosto e que tem chinelo pra todo mundo!
O que pode, e provavelmente irá acontecer, é ela receber muitos admiradores. Porém, se nem ela, nem você ligam pra isso – muito pelo contrário, acham legal e ainda dá um up na autoestima da patroa – que mal tem? Se ela ainda corresse risco de vida, seria um caso a se pensar: mas poxa, carnaval é algo totalmente “Diva à distância”. Ninguém poderá tocá-la. É só admirá-la e tirar umas fotos! Ou melhor, perigo sempre haverá até em virar a esquina, mas aí é o preço que pagamos todos os dias por estarmos vivos, né?
No seu lugar, eu não só deixaria, como iria junto e ainda ficaria torcendo por ela, enquanto tirava altas fotos! Só converse sobre quesitos básicos de segurança, etc – como em qualquer outro trabalho/profissão. De resto? Só festa!
Boa sorte e trate de fazer as pazes com a esposa: ela estará contigo quando precisar, já esses amigos que te zoam sabe-se lá se te ajudariam caso vocês se separassem.