Leitor: Pois bem.
Eu li o artigo sobre os homens que tem medo de chegar em mulher bonita e que temos que ter auto confiança. Ok, alguns homens tem e outros não.
Sempre cheguei em qlq mulher sem muito problema. Dou um jeito e parto pra luta.
A minha duvida é porque sempre que depois de uma boa conversa, as mulhres, sejam elas bonitas ou não me avaliam como amigo. Sempre recebo essa resposta.
Gostaria de saber porque isso acontece na grande maioria das vezes. Ou sempre.
Estou sozinho há um bom tempo e isso tem me incomodado muito.
Não sou feio. Tenho 40 anos e sou um sujeito bem vestido, boa aparência até. Publicitário e domino vários assuntos.
Fico com a auto-estima bastante prejudicada, quando um outro cara consegue usando poucas palavras com ela.
Consigo chegar sem problemas, mas o resultado é sempre o mesmo….SOMENTE AMIGO.
Acho que está te faltando um pouco de sexy appeal ou algo que te classifique como “um macho em potencial”. Você está precisando ter um apelo sexual mais forte. Já tentou investir em perfumes, ou até mesmo em falar menos? Homens que falam pouco ninguém gosta, mas falar demais também nem sempre é bom porque, de tanto falar, você pode acabar sendo taxado de amigo. Se um homem demonstra saber muito sobre relacionamentos, por exemplo, ela pode acabar querendo te contar sobre o ex, e por aí vai. Você pode e deve conversar, porém, tem que tomar cuidado com o assunto que você conversa.
Você disse que “consegue chegar sem problemas”, mas será que você está conseguindo chegar do jeito certo? Nem sempre chegar de fato é o mais importante, as vezes, seria até mais válido você se aproximar como quem não quer nada, sondar o território, para depois ver no que dá.
Atualmente, na sua idade tem muitas pessoas casadas ou comprometidas de alguma forma e isso certamente restringe a sua área de atuação. De que tipo de mulher você gosta? Seria importante começar a frequentar lugares nos quais você as encontraria, mas tente não demonstrar “estar caçando”. Ninguém gosta de gente que “caça” (ou que dê na cara que está caçando) e isso inclui mulheres. Tente ser interessante e nunca cobre uma atitude dela em relação a você, no que inclui não perguntar coisas que a induza falar que vocês são apenas amigos. Tente perceber mais do que perguntar e eventualmente, quando não tiver outra saída, você pergunta! (até porque ninguém quer ser enrolado e as vezes precisamos das respostas, né?!)
Tente também recapitular os assuntos sobre os quais você costuma falar afim de relembrar o grau de interesse das mulheres enquanto você falava sobre cada um deles. Tente fazer essa estatística por alto porque isso certamente te ajudará a ser mais interessante em um próximo encontro. Tente se mostrar interessado nos assuntos delas, mas sem bancar o sabe tudo ou até mesmo um paizão cuidadoso em demasia, e mais do que isso, tente ter a sensibilidade de saber se a mulher está realmente interessada em você, e isso inclui analisar o grupo de mulheres que você chega. Se, por exemplo, você com 40 anos gosta de chegar em mulheres de 20, talvez leve tantos foras por elas te considerarem fora da realidade delas, ou até mesmo por preferirem pessoas mais novas. Se você chega em mulheres da sua idade, talvez muitas não façam nada por já serem casadas, e por aí vai. “Poxa, mas então o que sobra para mim?”. Muita coisa, porém, vale a pena você saber que ainda que existam mulheres mais novas e mais velhas que possam vir a te querer, as que não te querem podem ter esses motivos citados anteriormente e que vale a pena você levar em consideração, até mesmo para saber como agir na hora que estiver abordando alguém de seu interesse. Não basta ter apenas boa aparência ou bom papo: as mulheres gostam de um “parangandam” a mais que te diferencie dos caras que, tal como você mesmo disse, não precisam de muitas palavras para conquistá-las.
Nem tudo é bom papo, tem que ter atitude e um algo a mais, um charme especial que só você pode ter. Mas que charme? Bem, isso é só te conhecendo ao vivo para saber, mas se você pensar um pouco certamente saberá qual é o seu ponto forte. Se não souber, peça ajuda para uma amiga sincera ou se olhe um pouco mais no espelho e analise suas conquistas. Tem homens que tem charme ao falar, outros ao se vestir, outros em saber olhar para uma mulher, e por aí vai. No fim, a conquista não é muito diferente do jogo da vida, na qual você precisa saber reconhecer o seu diferencial e investir nele para vencer. Enfim, esses foram somente exemplos para que a lógica deles seja equiparada às suas atitudes, agora cabe parar para pensar se você não tem se comportado de maneira inadequada para ser desejado no universo feminino.
Boa sorte!