Leitora: Em dezembro do ano passado comecei a trabalhar numa empresa, uma semana depois um rapaz que já trabalhava no local se interessou por mim e começamos a nos relacionar, no começo eu não o levava a sério, e ele parecia querer muito. Todavia, o tempo foi passando e continuamos a ficar, até chegarmos a um ponto em que eu só fico com ele, e o tenho como namorado e ele diz que só fica comigo também. Agora vem o problema… se passaram cinco meses e ele não quer namorar, não quer assumir um relacionamento.
Conversando com ele sobre o assunto ele disse que realmente não quer namorar e não quer que eu crie expectativas, mas que gosta de ficar comigo e tem vontade de continuar. Depois de pensar bem, resolvi continuar ficando com ele, afinal ele gosta de ficar comigo e eu gosto de ficar com ele. Mas será que fiz certo?? Será que namoro é apenas um rótulo e devemos aproveitar o momento?? Será que há chances de um dia a gente namorar ou nunca vamos sair disso??
Olha, o namoro pode até ser “apenas um rótulo”, mas se ele é apenas isso, por que não namorar e trocar apenas de rótulo? hehe. De qualquer forma, quem não quer assumir o namoro geralmente conta com algun(s) desses problemas:
1- Tem algum trauma passado: Tem gente que simplesmente tem aversão à palavra namoro, e isso pode se dar por algum trauma passado, tal como um ex mala, ou alguma espécie de azar que a pessoa associa ao namoro, tal como “sempre que eu namoro não dura 6 meses”, ou “sempre que namoro sou traído(a)”. Porém, convenhamos que nesse caso, e mesmo com todos os traumas, se a pessoa gostasse realmente da gente, provavelmente iria querer correr o risco de tentar de novo, porque no fundo a esperança de encontrar um grande amor é algo que todo mundo tem e que faz com que o risco valha a pena quando amamos de verdade.
2- Ainda não esqueceu um amor: Às vezes a pessoa que está contigo nunca se esqueceu – pelo menos não completamente – de alguém que foi muito importante na vida dela. Nem todo mundo tem facilidade para esquecer um amor passado, e a depender da intensidade que ele foi, a pessoa pode ficar encanada ainda por um bom tempo. Aqui no blog mesmo já teve casos de pessoas que gostam de uma outra desde a infância ou adolescência e não se esqueceram até hoje na vida adulta. É claro que esse exemplo foi extremo, mas nada impede de ele ainda não ter se esquecido da menina que ele ficava até pouco tempo antes de te conhecer, por exemplo.
No fim, se a pessoa não pede para namorar e quer ainda ficar, é porque ela vê diferença nesses rótulos sim, até porque, supondo que ela ache tudo a mesma coisa e você não, não custava nada fazer a sua vontade, já que para ela não faz diferença 😉. Mas e aí, será que um dia podemos enfim namorar? Poder até pode, mas vai depender do seu limite e autocrítica em saber até onde vale a pena para você, ou se não pode ser mais interessante ficar sozinha e encontrar alguém que te leve mais a sério em caso de você começar a se sentir muito enrolada nessa história.
Como e quando pedir uma mulher em namoro? (o título é para um homem pedir uma mulher em namoro, mas muita coisa vale para ambos os sexos).