Leitora: Tenho 23 anos e estou no meio de uma faculdade, sempre trabalhei, porém no momento estou sem trabalhar e somente estudando. Namoro um cara de 32 anos que não trabalha e somente faz faculdade, porém ele nunca vai pra aula, somente reprova em tudo, não tem interesse… Nós moramos juntos há 1 ano, porém eu não sei mais o que fazer, pois eu estou fazendo meu futuro e eu queria que ele também estivesse. Eu ajudo, converso, mas nada adianta, ele fica dormindo ou jogando o dia todo, moramos na casa dos meus pais e eu não sei até quando eles irão permitir isso.. e eu não consigo mais olhar pra ele do mesmo jeito de antes, não sei mais o que sinto e nem mais o que fazer, por favor gostaria de umas opiniões para poder esclarecer minhas dúvidas.
Mas gente, ele é rico ou o quê? 32 anos e não quer trabalhar e o pouco que faz é matar aula? JESUIS SALVE ESSE HOMEM!!!
E sério que seus pais ainda não fizeram nada? Mas gente, se fosse meu genro, eu que já tinha conversado num papo reto de sogrona muito doida com ele kkk. Carudo o garoto, heim? Mora de favor e ainda não tá nem aí pra ninguém, rs.
Mas enfim, não acho que você tenha que tentar mudá-lo, mas sim se mudar. A começar pela mudança de namorado! Na verdade, você já fez a sua parte ao alertá-lo, conversar, etc. Se nada disso adiantou, vai fazer o quê? Amarrar o menino e levá-lo no camburão pra assistir às aulas? Não, né? kkkk. Ou então vai aceitar e ficar vendo o boy coçando o saco, te pedindo pra ir buscar mais pizza, enquanto ele tenta zerar o jogo do PS4?
Dá não amiga, é muito pra sua cabeça, vai por mim! Só aproveite pra tomar alguma providência agora que o sentimento está morrendo, antes que você desista e leve o urso de vez pra sua vida.
E assim: é sempre bom lembrar que independente dos meus comentários + os dos comentaristas, a decisão final será sempre 100% sua. Só que assim, EU no seu lugar faria:
Primeiro – Tudo que posso pra deixar minha consciência tranquila: Já falei tudo? Já tentei ajudar? Existe mais algo que possa fazer? Não? Então iria pra segunda opção.
Segundo – Terminaria com ele, numa terapia de choque mesmo. Porém, sabendo que pode ser sim que ele nunca mais volte e até mesmo “me odeie pra sempre por ter terminado”. Porém, no fundo saberia que se ele realmente gostar de mim e tiver o mínimo de empatia, se tocará que ele estudar e tentar ser um homem na vida é o MÍNIMO pra quem quer ter uma família/vida digna, e claro, por ele mesmo!! Nisso fica a dica pro soninho saber que, independente de você, isso é algo que o fará ser mais atraente como ser humano!
É isso minha amiga, ou fica ou devolve a oferenda, porque do jeito que tá, nem Iemanjá tá aceitando.
Boa sorte!
Talvez ajude:
Dica rápida para esquecer alguém