Leitora: Oi, tudo bem? primeiro de tudo, sou muito sua fã, você é ótima no que faz, parabéns!!
Então, tenho 23 anos e estou em um relacionamento no qual eu amo meu namorado, ele é super gente boa e carinhoso quando estamos juntos, mas quando estamos longe, pelo facebook, whatsapp, ele me trata com indiferença. Não sei se eu que sou melosa demais, mas eu sinto falta de como éramos no começo, quando ele dizia sempre que estava com saudades, que me amava toda hora.. Ele agora só diz essas coisas quando eu digo primeiro, senão nem fala nada. Sem contar que ele é muito impaciente e ignorante quando estamos longe. Brigamos muito por isso.
O problema não é só ele me tratar assim, mas também como eu me sinto em relação a isso. Sei que parece idiotice, mas toda vez que percebo que ele não está sendo mais o mesmo, ou quando a gente briga, eu perco a fome, perco a vontade de fazer tudo, só sei chorar e ficar deitada. Não aguento mais viver assim! Quando estou com ele, tudo são flores, mas longe, eu sou uma pessoa completamente infeliz. O que eu faço? Estou desesperada. =(
Amiga, você já pensou na hipótese de que, às vezes, ele simplesmente não gosta de celular, whatsapp e essas coisas? E por isso fica “mais frio à distância”? E ok, também pode ser por algum outro motivo, tal como não gostar de ti o suficiente, ser um crápula, etc. Porém, independente disso, te digo para levar algumas coisas como lei pro resto da sua vida:
1- Não é normal sofrer.
2- Não é normal ficar triste toda vez que você está longe de alguém.
3- Às vezes acontece, somos humanos. Mas sempre? Não!
Pare também de pensar que ele ERA legal contigo: você tá vivendo o ontem ou o hoje? Se é o hoje, tá vivendo o ontem por quê? É triste? É, mas se ele não for mais o que já foi um dia e você continuar insistindo em viver de passado, é claro que você só ficará de mal a pior. E isso acontecerá pelo simples fato de que você está criando expectativas ao invés de criar amor próprio ou coxinhas.
Eu no seu lugar seria BEM mais sucinta e me perguntaria: ele gosta de mim ou não? E nisso eu entenderia que, se for sincera o bastante comigo mesma, no fundo eu saberia a resposta de que:
1- Às vezes, as pessoas mudam e nem por isso nos tornamos menos importantes na vida delas.
2- Ou o lance esfriou mesmo e não dependerá apenas de mim requentar a marmita.
Em outras palavras, você precisa ver até que ponto existe um problema com ele, que pode sim ter se folgado e até mesmo se “desapaixonado”, ou contigo que está com baixa autoestima, muito carente, e até mesmo um pouco desocupada e por isso acaba vendo tudo meio turvo e exagerado. Também pode ser as duas coisas, claro, só que sinceramente? No fundo você sabe o que está acontecendo e só precisa respirar mais, bem como olhar mais criticamente as atitudes dele + as suas, que a conclusão final será óbvia e inevitável.
Lembrando que defeitos todo mundo tem, mas se tiver mais defeitos do que qualidades, passe pra próxima. E não se esqueça que, no fim, é tudo uma questão de bom senso e de se perguntar até quando você vai colocar esse cara acima de ti, a ponto de só conseguir ser feliz e racionar direito quando está perto dele. Ele não é a bateria e você o celular para funcionarem apenas quando estão juntos, então se toque né? E ó, a partir de hoje, menos “eu te amo” pra quem nunca te diz o mesmo e mais coisas legais para fazer sozinha! Aí daqui uns 15 dias, se você realmente tiver treinado o mínimo de autocontrole e independência, você já saberá o que fazer.
Por fim, independente dele gostar o suficiente de você ou não, que essa história sirva de lição pra você correr mais atrás das coisas que te deixam feliz. Do contrário, fora não ser saudável, tirará todo o seu charme e é aí que bofe nenhum terá paciência contigo mesmo. Isso se você mesma tiver kkk.
Boa sorte!
Leia: Como ajudar meu namorado grosseiro e descontrolado?
Leia também a série de posts sobre relacionamentos abusivos
18 Comentários
É normal que as pessoas mudem com o tempo, agora o que não é normal é a sua dependência dele, de vc só estar bem, se ambos estiverem ok, isso não pode existir.
PARE de projetar a sua felicidade nele, talvez vc seja sim muito melosa, talvez ele não curta redes sociais ou talvez o relacionamento de vcs tenha de fato, esfriado. Não importa, o q vc precisa tratar é essa sua abstinência dele.
Só o fato de não dizer q te ama, por livre e espontânea vontade, já diz muito, lembre-se daquela frase: Dizer eu TAMBÉM te amo, não é o mesmo q dizer eu te amo, mas cá entre nós, isso, até ursinho de R$1,99 diz, a gente demonstra q ama nas atitudes, no cuidado com o outro, no respeito com o outro.
Se ele morrer hoje, vc vai morrer por inanição ? Vc depende de alguns órgãos para sobreviver, não dele.
Siga os conselhos q a Luiza te deu, ocupe seu tempo, encontre novos hobbies, faça terapia, só não projete nele o seu final feliz, até pq se ele realmente já não gosta mais de vc, é questão de tempo pra q essa relação chegue ao fim, e ai ? Vai se enforcar num pé de couve ? Cheirar cola de sapateiro ? Não dá né ?
kkkkkkkkkkkkkkk se enforcar no pé de couve kkkkkkkkkk
Eu acredito que quem gosta vem atras , com cartas telegramas telefone , carro aviao onibus a pe de taxi de Uber ou de lombo de burro..
As vezes a pessoa e casada mora na mesma casa e sente mais so que nunca..
nao se pode depender de uma pessoa pra ser feliz …nem mesmo casado..pessoas se frustram quando colocam tudo dependendo de uma so pessoa , todos devem ter vida social propia , amigos , lugares , atividades sem o parceiro , estar com parceiro parte do tempo nao o tempo todo , isso pode sufocar o outro e fazer o outro enjoar …e detona o relacionamento..
Assim como voce tambem nao deve ficar com uma pessoa que projeta todos os anseios em voce , porque quando voce nao proporcionar esses anseios criara uma frustacao que findara a uniao…
Temos que ser amigos dos parceiros como um amigo ou amiga do mesmo sexo , tratar com igualdade e respeito de uma amizade profunda…nao se pode so colocar sexo ou paixao a frente da amizade… sera que esse cara nao fala mais com amigos do que fala com voce.. ?
Amigos que quase nao falsmos e colega ou conhecido… amigos se falam sempre , se nao e seu amigo nao interessa .,sexo bom e so variar que vc acha.,as vezes e paixao passa nao dura..
E preciso colocar a amizade em primeiro lugar..
vemos casais em Guerra nos tribunais por causa de pensao ou bens , dinheiro, entao eu me pergunto sera que eram amigos sera que foram amigos um dia ou sera que so era sexo e paixao que se foi com o tempo…
sera que os casais que sao muito amigos e cumplices , tambem se separam em brigas ou sera que era interesse sexual , paixao..mas nunca foram amigos ..
Depois desse seu comentário dê olha a íntima rs. Deu até preguiça ou melhor vergonha de dar minha humilde opinião arrasou miga! kkkk.
Difícil imaginar o que se passa na cabeça desse cara, mas com a perguntadora é mais fácil: ela é grudenta. “Eu te amo” deveria ser algo importante, mas quem exige esta afirmação a cada dez segundos, banaliza a frase e ela vira apenas mais uma formalidade. O que me leva a mais uma conclusão: ela é muuuuuito insegura.
Mesmo no caso dos gêmeos, o nascimento de cada ser é único, assim como a nossa partida deste mundo. É a contradição da existência humana, no fundo solitários, mas inegavelmente gregários também.
As conexões que estabelecemos nos alegram e nos fortalecem, já as perdas, ou o medo delas, ao contrário, nos diminuem. Nada excepcional nisso, é da vida.
Mas o teu relato, cara perguntadora, indica que você tem muitos vazios, ou acha que tem.
Trate de “ser mais”, vai diminuir a necessidade de cobrar “mais” dos outros.
Ah se a gente realmente soubesse q de fato poderiamos morrer daqui 10 min
mas não, a gente não acredita nisso….
uma pena
A paixão é um apego danado mil, promessas e juras. Com o Amadurecimento e maior conhecimento do parceiro, as coisas se tornam mais firmes e estáveis.
Conversa com ele para ver se ele não gosta de rede social ou mensagem, pq se ele te mandava antes um tanto de msg e agora diminuiu ou ele não é de rede social ou ele não está mais tão afim de você só conversando pra saber mesmo.
Você está muito apegada a ilusão dele, desse jeito ele pode se aproveitar se você é até enjoar. Nem muito nem pouco na medida.
Agora não deixe suas coisas por ele ou ainda se se movimentar e comer, quantos anos você tem cinco? Vamos cortar esse cordão umbilical emocional com ele? Vamos?
Vocês são independentes e tem uma relação dentro da independência de vocês, cuide da sua auto estima, que ela cuidará de você.
Siga o que a Luiza disse que não tem erro. Ela te aconselhou bem aconselhado.
Nossa leitora, parece que tu assistiu demais a história da Branca de Neves, e ficou querendo aquele espelho da madrasta para por no teu quarto, rs.
Deixando de lado a piada, gostaria de abordar um assunto que a Luiza não mencionou, que é o fato das pessoas expressarem amor de formas diferentes, enquanto cada um de nós só percebe aquela que é exatamente igual ao que fazemos.
Existem pessoas, como parece ser o teu caso, que expressam amor por meio de palávras fofas, elogios, etc; existem pessoas que preferem coisas tangíveis, como presentes, cartas, fazer o prato preferido do amado, por exemplo; há ainda quem expresse amor dedicando um tempo pra ouvir como foi o teu dia, dar um passeio, ou ter uma conversa leve; tem aqueles que preferem abraços, beijos, enfim, contato físico, senão parece que nem o cumprimento está completo; e por último e não menos importante, há quem expresse amor estando sempre pronto a ajudar.
Evidente que todos nós fazemos essas cinco coisas, mas a ordem de preferência varia de pessoa para pessoa, e se afere pela natureza das reclamações; depois que apliquei esses princípios nas minhas relações familiares, parei de ser cobrada por não ser dada a contato físico nem palávras, e também passei a compreender quem age de maneira diferente.
Amiga quanto tempo vocês estão juntos? Vamos imaginar o seguinte: vocês estão há 1 ano namorando. Geralmente no começo do namoro (de 1 a 5 no máximo 6 meses ou até mesmo 1 ano) é tudo muito meloso, amor pra cá, benzinho pra lá e é RARO os relacionamentos que continuam com esse mel todo depois de um certo tempo (o meu é um, é um mel danado, as vezes acho até que vou me afogar hahahah e 99,999999999% das vezes a minha é minha) e nem por isso acabou, muitas vezes esses é que são os relacionamentos mais fortes, que duram. Isso acontece pq o casal já acostumou, começou a relaxar um pouco.
É óbvio que o tratamento que um casal tem na internet é diferente do tratado fisicamente, pele com pele, olhos nos olhos, então pra uma mulher ou mesmo um homem que é mais carinhoso, uma resposta mais direta é confundida com insensibilidade ou até grosseria. E se ele por acaso é rude com você pq não estão fisicamente juntos, brigam, é sinal que você precisa parar de mimá-lo, até pq se vocês moram na mesma cidade, não tem pq ele te tratar assim.
Ah, e por favor, vê se você se alimenta, faz suas coisas, até ocupe a cabeça, pq ficar deitada e chorando o dia todo (haja lágrima) não vai resolver a situação. No máximo vai parar no hospital e tomar soro. Nenhum macho, por mais fofo que seja merece esse tipo de coisa (só depois de velha aprendi isso).
No início de uma relação as pessoas estão se conhecendo, tentando ver o que a pessoa tem em comum, as afinidades e as curiosidades sobre a vida da pessoa e a própria e ânsia de estar juntos faz com que fiquemos horas a fio conversando. Mas isso passa e não quer dizer que a pessoa se importe menos.
O dia a dia, o trabalho e a convivência diária faz com que um casal (se for esperto) faça malabarismos para ter o que acrescentar todos os dias, mas se você fica como uma donzela esperando o moçoilo com os cotovelos inflamando na janela e não faz nada de produtivo, o que você está acrescentando?
Todo ser humano tende a apresentar ao outro seu melhor, mas o “melhor” não se sustenta a longo prazo, pois somos falhos e não conseguimos manter a perfeição vendida no início.
Por isso, acho eu que você (HOJE) tem demonstrado muita carência, insegurança e falta de vida própria, o que pode ter causado uma queda vertiginosa do interesse dele por vc.
Eu sei o que é sentir-se entediada na falta do mozão. EU, por exemplo, trabalho 6h por dia, portanto, tenho quase a tarde toda para não fazer nada…se eu me permitir, fico como vc, esperando…esperando…esperando, mas guria, isso é chato pra caralho. Vá ler um livro, estudar pra qualquer concurso, fazer uma academia, andar de bike, fazer as unhas, cabelo, sei lá…qualquer coisa que agregue coisas positivas e que tire um pouco o foco dele…assim vc fica menos ansiosa e mais feliz.
Boa sorte.
Falou tudo Marianinha nossa amiga leitora parece uma carente de carteirinha. Pode ser provável que esse namorado dela possa ter já “desencantado” no decorrer por vê como ela é: insegura, dependente, carência absurda ela orbita em torno dele a vida dela se resume ao namoro parece não tem vida própria a famosa mulher “chiclete”. Não tem amigas pra sair? Não estuda? Não faz um curso? Não trabalha? Não faz um voluntariado? A mulher e o homem que não tem uma via ativa e produtiva isso uma tragédia como bem diz ditado da nossa avó: “Cabeça vazia e oficina do diabo” olha que acontece com ela só chora. Olha vou te dizer ADMIRAÇÃO é tudo o PERFUME de um relacionamento amoroso saudável que ambos os namorados, noivos, casados onde vc troca ideias, estudos, trabalho, objetivos, projetos, planos se um não admirar o outro no decorrer isso acaba mais rápido que gás de cozinha kkkkkkk.
Esqueci de mencionar uma coisa:
QUAL A NECESSIDADE DE AFIRMAR PARA SI E PARA HUMANIDADE O AMOR QUE SENTEM UM PELO OUTRO?
Se o cara não posta no facebook, whatsapp, insta, snap e o caralho a quatro, não tá valendo?
Ainda prefiro que ele fique em silêncio o dia todo e que ao me encontrar me olhe nos olhos e DIGA com os olhos que sentiu a minha falta.
Desisti do facebook justamente por não suportar mais (to num momento meio enjoada do mundo) essa superficialidade das relações.
Gente, obrigada pela ajuda! Eu tenho um problema sério com baixo estima, ainda mais que todas as amigas dele são lindas, e mesmo que ele não de muitos motivos, eu me sinto muito insegura. Vou tentar seguir os conselhos, mas é bem difícil pra mim. Com meus outros namoros nunca fui assim, mas não sei o que acontece que com ele eu sou muito desequilibrada, e eu sei bem que isso uma hora cansa.. bjjs gente
E normal , alias um erro clássico , mudar isso de ficar longe. .acredite e muito mais saudavel ao relaciomento.., muitos acabam ecurtando demais a distância. .morando junto…um erro clássico. ..com o tempo enjoa , nao e bem pessoa e sim do que ela esta assiciada..por ex estar na mesma casa onde você mora e tem rotina domestica..e vai por ai..dividir rotinas coisas chatas do diaba dia..ou ter que inventar coisas pra fazer juntos.quando com saudade nao precisa arrumar coisaa pra fazer juntos..e so ficar junto onde for..
Pena que as pessoas so descobrem isso depois de passar por todo esse processo desgastantes..
Ai diriam…A eu queria saber o que sei agora..Assim não seria alguem que chora…rsrs anime se ..saudade e bom quando se poder matar…
E como sede..que da prazer em beber..
sou assim também. longe eu não mando mensagem e não digo nada, perto são flores. acho que o certo é, ficar perto pra sempre, pra tudo ser flores( ou tentar ser)
Bom, é normal as coisas esfriarem com o passar do tempo, é normal sim mas nao deveria acontecer. Acredito que o tempo traz mais certezas sobre a outra pessoa que estamos juntos e mais segurança tambem, por isso no começo existe o grude, e a necessidade de afirmar e saber se o outro esta sentindo o mesmo. E com o passar do tempo e como vai conhecendo o outro voce vai compreendendo certas atitudes. Acredito muito que devemos manter habitos de apaixonados, mesmo quando a paixão passa e o amor fica. Isso que mantem a vontade de estar ao lado do outro, fora isso é comodismo.
Ele fica no celular quando voces estao juntos? voce mesma deveria se responder esta pergunta por conhece-lo. se ele nao liga pro celular quando voces estao juntos talvez nao ligue quando vcs estao separados, existem pessoas avessas a tecnologia mesmo.
E pensando no lado mais sombrio da personalidade dele, ele pode ser um manipulador, que sabe que voce fica mal com a distancia e usa isso para prender voce a ele.Te deixando mal, nao fazendo voce ter vontade de sair sem ele, e fazendo voce ter cada vez mais dependencia e certeza que as coisas so estao bem se voces estão bem e ao lado dele, e colega, nao é assim que a banda toca. Acho que vale a pena observar se ele tem tipo de reação. Mesmo que voce nao esteja bem, tente se mostrar bem (a distancia é mais facil) para ver a reação dele. Mesmo com a briga tente ser uma pessoa doce, compreensiva e dê espaço por uma semaninha só, engole o orgulho e a raiva, daí acredito que voce vai ter sua resposta. Ou ele vai te cutucar para voces brigarem mais e ele conseguir te deixar mal, ou isso vai aliviar toda tensão. Acredite toda pessoa quer se sentir segura em relação ao parceiro, mas ele não é seu dono, voce nao pode viver em função dele. sempre quando se sentir mal nao deite na cama, vá pra academia, saia com suas amigas, vai estudar, ler um livro.
e o mais importante, se nao ta feliz cai fora. Ninguem merece mendigar carinho e amor de alguem. Acredito que relacionamentos nao sao descartaveis, temos tem insistir e lutar por ele, mas ninguem é obrigado a dar certo com o namorado, se fosse assim todos nos estariamos casados com nossos primeiros namorados. E namoro serve pra isso mesmo, conhecer a pessoa e entender se sao compativeis ou nao.
Gata, eu passei por isso. Meu ex noivo era um amor, carinhoso, romantico. Quando fizemos um ano de namoro tudo desandou, não se importava mais, não era mais carinhoso quando estávamos longe. Mas pessoalmente nos davamos bem. Conclusão, percebi que ele não estava mais tão afim, mas estava acomodado. O que eu fiz? Terminei, hoje estou em outro relacionamento a 4 meses, e to na fase do grude ainda hahaha <3
fase do grude pode durar anos, força e fé q esse vai kkkkkkkkkk