Leitora: Olá Luiza, estou com um sério problema de relacionamento. Conheci um homem com quem me relacionei durante quatro meses, tudo estava muito lindo até descobrir que ela era noivo. Quando o assunto veio à tona, o noivado dele caiu por terra, então eu perdoei por ter me enganado pelo motivo dele dizer que não tinha a intenção de se envolver comigo, quando viu já estava muito envolvido sem poder tomar atitude. Agora já faz um ano que estamos juntos, ele fala que me ama e que não vive sem mim, olhando nos olhos nos momentos mais íntimos, ele se mostra muito apaixonado por mim, mas eu descobri que ele procura a ex até hoje pedindo que ela o perdoe. Descobri através dela mesmo que ele ainda manda presentes para ela (ele nunca me deu nenhum mimo) e pede perdão. Ela me disse que ele não a deixa em paz e que ela jamais irá voltar com ele porque ele é mentiroso, mau caráter e falou que ele tem sintomas de psicopatia e que terminar com ele foi livramento. O que eu faço? Por que eu sou muito apaixonada nele, mas também sei que se continuar com esse caso, só vou ter dor e sofrimento, porque acredito que mesmo ele não voltando com ela ele nunca irá ser de confiança. Por favor me diz o que pensa sem cerimônias. Bjo. Acompanho sempre seu blog.
Ô minha cat, se você acompanha o site há tempos, já sabe que não existem cerimônias e “mimimi” por aqui, então, nem precisa pedir que se fosse pra não ser sincera, iria procurar outro hobby/trabalho kkkk.
Essa ex dele é das minhas: tem autoestima. Se valoriza. Sabe que se as pessoas não mudam é ela que tem que mudar. E o mais importante de tudo: percebe o óbvio de que ter terminado com o cara o foi um baita de um livramento pra ela! E aí eu te pergunto: quanto é que você irá procurar ajuda psicológica para se livrar de tamanha baixa autoestima e descobrir que, assim como ela, você também não precisa dele? E já que vocês são “amigas”, você deveria tentar aprender com ela formas de seguir a vida, ao invés de ficar que nem urubu se contentando com o resto que ela tá deixando pra você e que você se permite aceitar como se fosse grandes coisas… Ou melhor, sabe que não é grandes coisas, que vai sofrer e mesmo assim se contenta. O que considero que mereça mais ainda a ajuda de um profissional pra te dar um UP, sabe?
Sem contar que, vamos ser sinceras. Por que ele corre atrás da ex? Dá até presentinho pra ela e se esforça? Porque ao contrário de você, ele sabe que ela se valoriza. Sabe que com ela o buraco é mais embaixo. Que não é meter chifre, pedir desculpas, inventar um migué e olhar nos olhos dela que tá tudo certo. Daí ele vai lá e se esperta mil vezes mais do que se espertou com você! Sem contar o sentimento que, muitas vezes, simplesmente rola e a gente não explica e que tudo leva a crer que é muito maior por ela do que por você. Então, vamos se tocar e se valorizar? Sei que é meio pesado isso que eu disse, mas você tem que se tocar, amiga.
Sabe aquela velha frase que diz que as pessoas nos dão o valor que a gente se dá? Então, nada mais óbvio do que ele ficar correndo atrás de quem se ama, enquanto deixa quem acha que o amor supera todas as burradas para segundo plano. E na boa mig? Olhar nos olhos e dizer que ama qualquer cafajeste faz. Isso quando esses atos não se tornam a parte das especialidades dele. Enquanto atitude que é bom, nada… Pense, você acha mesmo que se ele REALMENTE gostasse de ti seria esse traste que ele é? Ou você acha que esforço pessoal não é diretamente proporcional ao sentimento que a pessoa nutre por ti? Acorda, mig!
Procure alguém que te ame de verdade, que te bote pra plano A, e mais do que isso: seja fiel a ti. Sem contar que, fora isso que já disse, dificilmente uma mulher que começou como secundária, será primária. E isso não é nem bem machismo, mas sim esperteza humana ao pensar que, se não precisa de esforço pra comer a carne, também não precisará se esforçar pra sair pra caça, né?
Por fim, quando brotar alguma dúvida, se coloque sempre no lugar dele. Tenho certeza que isso te facilitará a olhar melhor para si mesma e se tocar que, muitas vezes, você também faria e pensaria o mesmo no lugar dele. Ou você costuma dar valor pra quem não se valoriza?
A teoria eu acredito que você já entendeu, agora é se esforçar na prática e vamo que vamo!
Boa sorte!
Assista: